Recanto dos Cactos em Foz do Iguaçu atrai turistas do mundo inteiro
Em Foz do Iguaçu a Sr.ª Marlene Parzewski proprietária do Recanto dos Cactos está feliz por ter conseguido realizar um grande sonho de poder plantar em seu jardim, mais de 1.500 espécies de plantas da família dos cactos.
Após receber uma herança de seu pai ,se tornou financeiramente possível a concretização desse projeto.
O nome do local surgiu de três idosos que passavam pela rua e se entusiasmaram com a idéia.
Toda a espécie tem uma história e foram batizadas com nome popular caracterizando o formato da planta.
Dona Marlene conta que cada plantinha tem uma história e recebe um nome popular. O parafuso é um verdadeiro fenômeno em estado natural,seu formato é como o nome dado sugere:um verdadeiro parafuso.Existe apenas um único indivíduo no Uruguai e seu desenvolvimento é muito lento,porém sua raridade justifica o alto preço dessa espécie.
O chamado cacto Mikey é cheio de orelhas e em um só ponto,contém mais de três mil espinhos,que em contato com a pele dá uma dor insuportável e só pode ser removido cirurgicamente.
O conhecido mandacarú,muito comum no Nordeste Brasileiro,serve de alimento e mata a sede dos animais.
Entre tantos, existem os conhecidos como exóticos:orelha-de-elefante, consolo-de-viúva,dinossauro,almofada-da-sogra,poltrona-do-sogro e tantas outras espécies.As flores perfumam e embelezam o jardim,sendo que muitas só abrem a noite e uma única vez(pela madrugada) a grande maioria dão frutos que também servem de alimento. Hoje o "Recanto dos Cactos" recebe turistas do mundo inteiro",tornando facinante mais um ponto turístico na terra das cataratas do Iguaçu.
2 comentários:
Eu moro em Medianeira, gostaria de que quando pudesse ir a Fóz fazer uma visita a esse maravilhoso local. Poderia passar o endereço? Abçs!
Se chama Recanto dos Cactos e fica no Jardim Iguaçu.Qualquer pessoa pode informar a você.È um lugar muito bonito e visitado por turistas do mundo todo. Muito interessante.
Postar um comentário