terça-feira, 23 de setembro de 2008

Galera do 6º JOR


Foto: Agustin Zacarias

Domingo 21/09/2008

F
Foto:Agustin Zacarias

A animação faz parte da festa

Foto:Agustin Zacarias

Danilo 6º JOR


Danilo nos surpreendeu com suas qualidades na cozinha.
foto: Cleci Bianchin

Festa de domingo-Vila B


Momentos de discontração

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Precisamos de liberdade


Foto:Cleci Bianchin

Liberdade-Nossa ferramenta de trabalho

A liberdade é a forma de podermos expressar nossos sentimentos,recriar imagens e sair batendo asas em busca de conhecimentos.

Nada de prisão.

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Parque das Aves

Momento único de beleza
Foto:Cleci Bianchin


"Somos todos bons amigos....








Fotos:Cleci Bianchin

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Parque das Aves


",meu amigo de fé,meu irmão camarada...Não preciso nem dizer,tudo isso que lhe digo,mas é muito bom saber,que você é meu amigo".(Roberto Carlos)
Vamos preservar a Natureza,muitas vidas dependem de nossas atitudes.
Foto:Pedro Bianchin

Este é um presente para voce que gosta da natureza ,assim como eu.
"Sentir seu perfume,admirar o que é belo."

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Itaipu Binacional



O nome Itaipu significa "pedra que canta''. Esse nome vem de uma ilha rochosa que havia no Rio Paraná, quando a água batia nela fazia um barulho característico daí o nome. A Itaipu ainda é a maior do mundo em termos de geração de energia já que o rio da Hidrelétrica Três Gargantas (China) não tem força o ano inteiro para produzir energia constante. Três Gargatas porém é a maior em tamanho. A Usina possui 20 turbinas gerando 14 milhões de kilowats hora. A Itaipu da maneira que foi construida foi para resolver um problema de fronteira com o Paraguai. A hidrelétrica produz 95% da energia consumida pelo Paraguai e 25% do Brasil.

Marco Das Três Fronteiras.



Onde o Rio Iguaçu deságua nas águas do Paraná forma o Marco Das Três Fronteiras.,podemos avistar a bandeira dos três países: Brasil, Argentina e Paraguai. O rio segue seu curso até Buenos Aires e encontra o Rio Uruguai e passa a ser chamado de Rio Del La Plata e termina seu curso no Oceano Atlântico.

Informações
















Foto: Cleci Bianchin

A vazão média das Cataratas do Iguaçu é de 1.400 litros cubicos por segundo. Sua altura varia entre 40 a 80 metros exceto a Garganta do Diabo também conhecida como Salto União que é a fronteira natural entre Brasil e Argentina tem 150 metros de altura e 700 de largura. sendo que a largura das quedas é de 2.250 metros. São consideradas as maiores do mundo em número de saltos.

Encontros e Desencontros da Natureza

A última seca das Cataratas do Iguaçu foram no inverno de 2007. A vazão do Rio Iguaçu e portanto das Cataratas depende do volume de chuva. A falta dela causa seca e o excesso, cheia. A maior seca conhecida nas Cataratas foi 1978 e houve também uma menor em 2007. Assim como houveram duas grandes cheias uma entre os anos de 1982 e 1983 e outra em 1992.

Espetáculo Natural

O rio Iguaçu que em guarani significa "águas grandes" nasce em Piraquara, região metropolitana de Curitiba. A palavra foz significa o local onde termina um curso d`àgua. Como estamos no final do Rio Iguaçu onde deságua no Paraná no Marco Das Três Fronteiras, o municipio passou-se a chamar Foz do Iguaçu em 10 de junho de 1918.

Espetáculo Natural

Cheia das Cataratas (2006)

Estação de esqui

Alegria no mundo das neves

rio Mendoza

Esses paredões forman o rio Mendoza através do derretimento da neve na Cordilheira dos Andes. O rio pode estar seco ou transbordadando de acordo com a temperatura. Esses paredões tem aproximadamente 80 metros de altura. O abastecimento da cidade é feito através do rio.

Monte Aconcagua

Importante acidente gerográfico, o Aconcagua fica na divisa entre Chile e o país do tango

Mendoza, a capital argentina dos vinhos

A Argentina é famosa em toda a América, pela qualidade dos seus produtos alimenticios, destaca-se especialmente pela produção de vinhos de boa qualidade. Mendoza, a provincia que mais produz vinho, é o destino de nossa viagem. É uma cidade privilegiada pela natureza, ajudou pela mão do homem uma paisagem de montanhas, desertos e arvoredos, tudo em grupo de cores que eles fazem agradável a visita. Possui 500 km de canais que contribuem a fertilidade do chão. A cidade foi fundada por Pedro Del Castilho em março de 1561. Uma caracteristica da população de Mendoza é a cordialidade dos seus habitantes. É uma cidade bastante arborizada chegando a ter 959.555 árvores, uma para cada habitante. Mendoza é a quarta cidade argentina em numero de habitantes e extensão territorial.